PIME

A Pantanal Incubadora Mista de Empresas (PIME) é uma Unidade Técnica ligada à Coordenadoria de Relacionamento Universidade-Empresa, vinculada a PROPP/UFMS.

Tem como característica principal fornecer a novas empresas o suporte inicial para o seu desenvolvimento, ou seja, disponibilizar espaço para produção de seus produtos, atendimento a clientes além de fornecer cursos de capacitação para uma gestão saudável das empresas incubadas.

O processo de incubação junto a PIME se divide em 3 fases: a “pré-incubação”; a “incubação” propriamente dita e a “desincubação”. Sendo que cada fase possui suas características próprias.

Objetivos

  • Apoiar a formação e consolidação de empresas mistas caracterizadas pelo conteúdo inovador e contribuição para o desenvolvimento do mercado brasileiro e internacional de modo a assegurar seu fortalecimento e melhoria do seu desempenho.
  • Desenvolver na UFMS e na comunidade externa uma cultura empreendedora.

Objetivos Específicos

  • Desenvolver iniciativas de incentivo à pesquisas e projetos empreendedores com bases tecnológicas voltados para a vocação regional;
  • Ampliar o relacionamento com a comunidade externa oportunizando o intercâmbio de conhecimentos e experiências;
  • Viabilizar oportunidades de empregos e negócios aos alunos e ex-alunos da UFMS e comunidade externa;
  • Facilitar o acesso das empresas incubadas aos serviços e recursos de apoio científico e tecnológico, administrativo, jurídico e de suporte técnico da UFMS e ou de outras instituições de forma compartilhada para implantação e gerenciamento de novos negócios;
  • Disponibilizar espaço físico, facilidades e serviços básicos de infra-estrutura às empresas incubadas mediante condições e obrigações estabelecidas em convênio de participação no sistema de incubação celebrado entre empreededor e a UFMS.

Contato

(67) 3345-7500 / (67) 3345-7573