BR 10 2018 071650 6

COMPOSTO ALIMENTAR BIOATIVO: EFEITO ANTI-HIPERGLICÊMICO ISOLADO OU ASSOCIADO À MORINGA OLEÍFERA L. (MORINGACEAE).

Produto alimentar com propriedades funcionais sobre as doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), sobretudo com relação às doenças cardiovasculares (DCV) e respiratórias, diabetes mellitus (DM), obesidade e câncer. Sua formulação é composta por farelo de aveia (Avena sativa L.), linhaça marrom (Linum usitatissimum L.), proteína texturizada de soja (PTS) (Glycine max L.) e pó das folhas da planta Moringa oleifera Lam. (Moringaceae). Este Composto Alimentar Bioativo Associado à Moringa Oleífera L. (Moringaceae), é um produto alimentício que enquadra-se, na Classificação Internacional de Patentes na Seção A / Necessidades Humanas, subseção A23L 35/00 / Alimentos ou produtos alimentícios não previstos, e portanto, podem beneficiar inúmeros indivíduos, objetivando a obtenção de melhores respostas aos tratamentos de doenças crônicas não transmissíveis, bem como o aprimoramento da qualidade de vida de seus portadores, incluindo ainda, a minimização dos impactos e sobrecargas aos sistemas de saúde brasileiro.

Ligia Aurelio Bezerra Maranhao Mendonça

Rosangela dos Santos Ferreira