BR 10 2017 027317 2

PROCESSO DE BIOADSORÇÃO DE ÓLEO DE SOJA, GLIFOSATO E VIOLETA DE METILO – CORANTE ROXO PARA TÊXTEIS, POLUENTES DE EFLUENTES SINTÉTICOS, COM UTILIZAÇÃO DE BIOADSORVENTE PULVERIZADO.

Processo de obtenção, uso e composição de um bioadsorvente em pó composto por uma biomassa para biossorção de poluentes de efluentes, cuja ação reduz e regula valores de pH de águas residuárias poluídas com contaminantes oleosos, tintura, ou com pHs extremos (fortemente ácidos ou fortemente alcalinos), enquadrando-se na Classificação Internacional de Patente Seção C – Química, Subseções: CO2F1128 (referente à tratamento de água, águas residuais ou de esgotos, por meio de sorção usando troca de íons; composições sorventes), CO2F3/32 (referente à tratamento biológico de água, águas residuais ou de esgotos, caracterizados pelos animais ou plantas usadas, p. ex. algas) e C09K3/32 (para tratamento de líquidos poluentes, p. ex. óleo, gasolina ou gordura).

Cristiano Marcelo Espinola de Carvalho

Cristiane Bezerra da Silva