Workshop de Inovação – 2 agosto 2013

O workshop foi voltado para a construção de alternativas aos desafios sugeridos pelos participantes durante a mesa-redonda promovida no primeiro Encontro de Inovação. Por meio da Investigação Apreciativa – utilizada em processos nos quais se almeja tornar uma organização melhor, a partir dos aspectos considerados positivos que ela já possui – os participantes vivenciaram uma construção coletiva  voltada para a melhoria do meio inovador no Mato Grosso do Sul.

A seguir, são apresentados os palestrantes e facilitadores que participaram deste evento:

  • Cintia Takada

Engenheira Química e mestre em Administração, com especializações em Marketing, Responsabilidade Social pela Fundação Getúlio Vargas e Gestão Ambiental pela UFPR. Diplomada em Biologia Cultural pela Matríztica e Investigação Apreciativa pela Case Western Reserve University. Atuou como gestora no Instituto Superior de Administração e Economia da FGV e na Federação das Indústrias do Paraná entre 2001 e 2012. Desde 2004 faz parte da rede de especialistas do Uniethos. Atua como consultora há 12 anos. Atual Diretora de Pessoas e Sustentabilidade da ABRH – PR.

  • Marcia Bellotti

Psicóloga, mestre em Educação com especialização em Recursos Humanos pela Boston University. Sua formação complementar inclui cursos de mediação e facilitação de diálogos pela Palas Athenas; Corporate Responsibility, Stakeholder Engagement, Reporting and the AA1000 Assurance Standard pela Two Tomorrows/ISA; e Gestão Responsável para o Desenvolvimento Sustentável pela Dom Cabral. Atuou como Gerente de Recursos Humanos na Unilever e na Shell Brasil entre 1994 e 2001, sendo consultora há 12 anos.

  • Roberto Moschetta

Possui graduação em Administração Pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1986), graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1985), especialização em Gerência e Engenharia de Software pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul(1985), especialização em Marketing pelo Fundação Getulio Vargas – SP (1999), especialização em Especialização em Gestão de Habitats de Inovação pela Faculdade FIA de Administração e Negócios (2010), mestrado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1999) e ensino-medio-segundo-graupelo Colégio Militar de Porto Alegre(1971). Atualmente é Professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas. Atuando principalmente nos seguintes temas: Estratégia, Tecnologia da Informação, Alinhamento.