Núcleo de Inovação Tecnológica

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da UFMS foi estabelecido através da Portaria/RTR/UFMS Nº 489 de 26 de abril de 2017, na Divisão de Propriedade Intelectual e Tranferência de Tecnologia (DIPIT/CEI/AGINOVA), unidade vinculada à Coordenadoria de Empreendedorismo e Inovação (CEI/AGINOVA) e Agência de Desenvolvimento, Inovação e Relações Internacionais (AGINOVA).

O NIT é responsável pela gestão da política institucional de inovação da UFMS, além do gerenciamento, proteção e transferência das tecnologias desenvolvidas no âmbito da instituição. Realiza o atendimento aos professores, pesquisadores, alunos e técnicos da UFMS, e instituições e empresas parceiras em atividades conjuntas de pesquisa científica e tecnológica.

Conta com equipe técnica especializada para realizar pedidos de patentes, registro de programa de computador, marcas e outros tipos de proteção por propriedade intelectual, sendo este o primeiro passo para que os resultados das pesquisas cheguem à sociedade através de novos produtos e novos processos, contribuindo para a inovação em nível regional e nacional.

(67) 3345-7793 / (67) 3345-7188 / dipit.aginova@ufms.br

Av. Costa e Silva, s/nº, Bairro Universitário, CEP 79070-900, Campo Grande-MS

Localização
Prédio “Centro de Formação de Professores”, Cidade Universitária, UFMS, Campo Grande-MS