Abertura das inscrições do Programa ANDIFES de Mobilidade Virtual Destino Brasil

Postado por: Vanessa Correa Gama

Foram abertas as  inscrições para os cursos do Programa ANDIFES de Mobilidade Virtual Destino Brasil.

O Destino: Brasil é um programa de mobilidade internacional virtual organizado pela Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior do Brasil (ANDIFES), através de seu Conselho de Gestores de Relações Internacionais (CGrifes). A professora Lucilene Machado Garcia Arf, responsável pela Secretaria de Relações faz parte desse grupo.

O programa reúne cursos online oferecidos por universidades federais brasileiras para disseminar a cultura, a ciência, a língua e a educação brasileiras.  Os cursos serão realizados em julho e agosto, totalizando seis semanas consecutivas (as datas serão definidas pelos respectivos professores, dentro desse período).

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) participa do Programa e oferece quatro cursos:

• Indigenous communities and the Brazilian Portuguese language: linguistic and anthropological notions, Professora Caroline Pereira de Oliveira;
  • Fare antropologia in Brasile, Professor Francesco Romiz;
  • Brazilian venomous animals: diversity and biotechnological applications, Professor Malson Neilson de Lucena; e
  • Special Topics in Physiotherapy: Dermato-functional Physiotherapy in Women’s Health, Professora Ana Beatriz Gomes de Souza Pegorare.

A participação é gratuita e as vagas são limitadas.

Os interessados em participar (estudantes, pesquisadores, professores e pessoal administrativo) podem realizar as inscrições no endereço do site: https://www.destinobrasil-andifes.org  ou usando os links no Catálogo de Cursos, até o dia 30/6.

No Catálogo de Cursos, disponibilizado logo abaixo, contém os detalhes dos cursos ofertados.

Download (PDF, 681KB)

Convidamos a todos a aproveitarem esta oportunidade para o contato com a cultura e o conhecimento de nosso país, em outros idiomas e com estudantes estrangeiros.

Bem-vindas e bem-vindos ao Brasil! Esperamos que desfrutem da experiência!