Oportunidade! Seleção para o Programa da Fundação Botín para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina

Postado por: Vanessa Correa Gama

A Fundação Botín lança a 15ª edição do Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina, que acontecerá de outubro a novembro de 2024, com o objetivo de promover o desenvolvimento da região por meio de uma rede de servidores públicos com vocação serviço abrangente e proativo. Além disso, por ocasião do 15º aniversário do Programa, uma reunião da Rede global acontecerá no final de novembro em Cartagena das Índias.

Para o efeito, as candidaturas serão recebidas através do formulário de candidatura.

A Fundação Botín selecionará estudantes universitários que, entre outros requisitos, tenham um bom histórico acadêmico e um compromisso demonstrado com a transformação dos assuntos públicos em seus países, capazes de criar redes para o bem-estar da região.

*A Fundação Botín cobre todos os custos de traslados, hospedagem e alimentação durante o programa.

Seguindo estas considerações, leve em consideração as seguintes DATAS RELEVANTES :

• Lançamento da chamada online : 4 de março de 2024 às 18h00 (Madrid)
  • Período de inscrição: de 4 de março a 20 de maio até às 23h59 em cada país.
  • Programa: outubro e novembro de 2024
  • Reunião do 15º aniversário: 28 a 30 de novembro de 2024

Ao se formarem no programa, os alunos passam a fazer parte da Rede de Servidores Públicos da América Latina . Atualmente, 474 ex-alunos têm um impacto positivo nos seus respetivos países, contribuindo para a região com o que aprenderam durante a experiência de formação do programa.

Neste sentido, a Fundação Botín acompanha toda uma rede de licenciados comprometidos com a excelência, a formação permanente e a procura de consensos baseados no bem comum no caminho do fortalecimento da esfera pública.

O Programa de Formação começará no dia 14 de outubro na sede da Fundação Botín em Santander, Espanha, e finalizará no dia 1º de dezembro, em Cartagena das Indias, Colombia.

Durante este período, os alunos terão experiências formativas e multidisciplinares em Madrid, Santiago de Compostela e Salamanca.

A informação completa e o formulário para a inscrição de candidaturas estarão disponíveis na web da Fundação Botín a partir do próximo 4 de março de 2024.