A UFMS reabrirá o Clube de Conversação em Francês

Postado por: Jessica da Silva Militao

A UFMS reabrirá o clube de conversação em francês todas as quintas-feiras às 17h45, a partir de 4 de abril de 2024 até o final deste 1º semestre.

O que é o Club de Conversation de Français?

O clube de conversação é um momento informal para as pessoas conversarem em francês, sobre tópicos relacionados à cultura francesa e aos países de língua francesa.Este clube de conversação foi lançado em 2023 pela UFMS e tem sido um sucesso. E é por isso que o projeto é relançado este ano.
Concretamente, o clube de conversação francês pode assumir diversas formas: leitura de um trecho de uma obra literária, audição de música, exibição de filmes seguido de troca de ideias, jogos … A cada semana se faz algo diferente, dependendo dos desejos e sugestões dos participantes.

Para o primeiro clube de conversação em 4 de abril de 2024, nós nos apresentaremos. Todos os participantes poderão expressar suas expectativas em relação a este clube de conversação. E o primeiro tema deste clube será: Os desafios ao aprender um idioma. Teremos assim a oportunidade de fazer perguntas como: quais são suas estratégias para aprender um idioma estrangeiro? Quais são as dificuldades que você enfrenta e como superá-las? É possível comunicar nossos sentimentos, nossas emoções com alguém que não fala o mesmo idioma? Para iniciar a conversa, vamos assistir a um trecho do filme francês “A Família Bélier“, de Eric Lartigau, que conta a história de uma família em que todos os membros, exceto a filha mais velha, são surdos. Paula, a adolescente, desempenha um papel crucial na vida cotidiana de sua família, atuando como intérprete para seus pais e irmão.

Quais são os requisitos para participar?
Qualquer pessoa pode participar, seja estudante ou não.
O único pré-requisito é ter algum conhecimento básico de francês.
De fato, um iniciante completo em francês pode ficar um pouco perdido durante as conversas. Mas não se preocupe, um nível A2 é suficiente para participar.
Não é necessário se registrar, mas é recomendável participar do grupo WhatsApp por meio do QR Code.

Onde ocorrerá?
Cidade Universitária, Av. Costa e Silva – Pioneiros, MS, 79070-900
Prédio AGINOVA
Setor 01,