Palestra e workshop “Empreendedorismo na Universidade” reúne mais de 120 calouros e veteranos na UFMS

Postado por: Jéssica

A palestra seguida de workshop, “Empreendedorismo na Universidade”, ministrada pelo membro honorário do Instituto para a Formação de Líderes de São Paulo, Pedro Monteiro, no último dia 18, reuniu mais de 120 calouros e veteranos com o intuito de sensibilizá-los para as iniciativas empreendedoras ao longo de sua formação.

Com o intuito de ensinar a identificar oportunidades de mercado ao longo da graduação desde o início da mesma sendo um dos objetivos do projeto Educação Empreendedora, a palestra foi pensada como uma recepção para os calouros e, além das atividades durante o evento, também foram sorteados exemplares dos livros “Decolando para o Futuro” e “Empreendedorismo na veia: um aprendizado constante”.

Para o calouro do curso de Jornalismo, Matheus Carvalho, de 17 anos, esse tipo de iniciativa é fundamental pois “às vezes o aluno tem alguma ideia em mente mas não sabe como colocar em prática, e essas palestras e workshops acabam mostrando o caminho”.

E dando continuidade a iniciativa de promover o empreendedorismo na universidade, as inscrições para a 3ª Feira de Soluções Inovadoras, uma competição de projetos, de caráter educacional, estão abertas até o dia 21 de junho. O evento acontece nos dias 20 e 21 de julho no bloco Multiuso Dercir Pedro de Oliveira do Campus da Cidade Universitária da UFMS.

A 3ª FSI é promovida pela equipe e coordenação do projeto “Educação Empreendedora na UFMS” e apoiada pelo Chefe da Divisão de Apoio ao Empreendedorismo (DIAE), vinculado à Coordenadoria de Relacionamento Universidade/Empresa (CRE/PROPP), em consonância com a visão e missão institucuinal, aqui nomeados de Comissão Organizadora.

Para saber mais, acesse o edital (http://inovacao.sites.ufms.br/files/2016/05/EDITAL-PROPP-RTR-n-31-de-17-05-2016.pdf) do evento!