BR 51 2017 000048 4

PASSOSEDU – MAT.

O QUE É?

PassosEdu -Mat possuí o propósito de disponibilizar conteúdos e ferramentas onlines educacionais tanto aos professores quanto para alunos. Nele é visto a formalização do conteúdo de funções, história e ferramentas auxiliares de demonstração em tempo real. Ele possuí um sistema de geração de gráficos de funções, nele é possível o usuário inserir os coeficientes de uma função f(x) e definir um intervalo de x, e então reproduzir suas informações em um quadro. O sistema foi desenvolvido para navegadores web, em JavaScript, PHP e Canvas (HTML5).

AUTORES

Leonardo Mauro Pereira Moraes
Carla Mayara Lorenzon

VANTAGENS

Atualmente, a educação no Brasil é a 10º com maior porcentual de alunos com baixo desempenho. Observando apenas Matemática, o país aparece em sexta posição, isso implica em 68,3% de estudantes em nível insatisfatório na disciplina. Diante dessa problemática é importante que se busque caminhos para se fazer Matemática de forma atrativa ao aluno, buscando dinamizar o processo de ensino aprendizagem. Tendo em vista esta problemática buscou-se desenvolver um site com conteúdos educacionais e ferramentas de manipulação de funções.

PROPRIEDADE INTELECTUAL

BR 51 2017 000048 4