BR 10 2016 018446-0

PROCESSO DE SEPARAÇÃO, PURIFICAÇÃO E QUANTIFICAÇÃO DE ISOQUERCITRINA VIA HPLC.

O QUE É?

A presente Invenção refere-se ao processo de separação, purificação e quantificação de isoquercitrina utilizando cromatografia líquida de alta eficiência (HPLC). A isoquercitrina purificada foi comparada com a isoquercitrina padrão (pura) obtida comercialmente, suas bandas no espectro de Ultra-violeta foram comparadas com as disponíveis na literatura e sua estrutura foi indiscutivelmente confirmada via análise de RMN de 1H. O processo trata-se de uma rota alternativa mais eficiente, barata, rápida e de fácil reprodutibilidade. O tempo de trabalho e análise dos dados deste processo é muito menor que os métodos tradicionais, devido à utilização de um único solvente polar prótico (CH3OH) de baixo custo e ecologicamente viável, bem como um tempo de retenção muito mais baixo do que os já descritos pela literatura.

INVENTORES

Roberto da Silva Gomes