Bolsas para cursos de Especialização, Mestrado, Doutorado ou pesquisa pós-doutoral no México.

Postado por: Sabrina Carvalho

Por intermédio do Ministério dos Negócios Estrangeiros, a Agência Mexicana para a Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AMEXCID) convida cidadãos estrangeiros que estejam interessados ​​em estudar para uma especialização, mestrado ou doutorado, realizando pesquisas de pós-graduação ou pós-doutorado ou participando de uma graduação ou pós-graduação em Programa de mobilidade acadêmica, para participar do Programa de bolsas de estudo do governo mexicano de 2018 para estudantes internacionais. Prazo para submissão: 28 de setembro de 2017.

As bolsas de estudo são oferecidas a mais de 180 países através de uma série de convenções bilaterais, programas multilaterais e acordos especiais. Mais de 70 instituições mexicanas participam e todas oferecem programas acadêmicos registrados no Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CONACYT) como Programas Nacionais de Pós-Graduação em Qualidade. Esses programas demonstram o progresso feito pelo México nas ciências e humanidades.

Ao oferecer bolsas de estudo do governo mexicano para estudantes internacionais, o México fortalece seu papel de ator com responsabilidade global e renome seu compromisso com programas de cooperação que ajudem a criar capital humano altamente qualificado. A presença no México de estudantes internacionais, acadêmicos e cientistas ajuda a construir pontes permanentes de diálogo que enriquecem a agenda de política externa de longo prazo através de contribuições de valor excepcional para o país e seus parceiros no exterior. Além disso, as instituições mexicanas e a comunidade acadêmica se beneficiam do aumento da internacionalização.

Consultar edital em https://www.gob.mx/amexcid/acciones-y-programas/becas-para-extranjeros-29785