Projeto do Professor de Letras do CPTL é selecionado pela CAPES/FULLBRIGHT.

Postado por: Sabrina Carvalho

O curso de Letras Português/Inglês do CPTL receberá 04 English Teaching Assistants em fevereiro de 2018 e permanecerão por 02 anos no campus.

Os ETAs são americanos selecionados pela Fullbright para atuarem em ações que contemplem o desenvolvimento de  Língua Inglesa e internacionalização.

O projeto coordenado é  pelo Prof. Dr. Fabrício Ono e tem como objetivos: fomentar experiências metodológicas e práticas docentes de caráter inovador nos processos de ensino e aprendizagem dos futuros docentes; estimular propostas que promovam o desenvolvimento das quatro habilidades de comunicação – compreensão e produção oral e escrita, leitura e redação; fomentar propostas que contemplem a inclusão de conteúdos culturais, sociais e históricos da sociedade norte-americana na formação dos futuros docentes e apoiar a implementação de novas propostas curriculares para a formação de professores. Os ETAs deverão: buscar motivar os alunos no estudo da língua inglesa; divulgar a cultura e o modo de vida em seu país; suscitar e supervisionar a participação de alunos em atividades de comunicação oral e encorajar atividades em língua inglesa e acompanhar os alunos durante sua realização.