Bolsas para mestrado em Serviço Social em Lisboa.

Postado por: Sabrina Carvalho

Mais uma oportunidade do Erasmus Mundus para fazer um super mestrado internacional em várias cidades. Desta vez são bolsas para mestrado em Serviço Social em Lisboa e outras cidades.

Mestrado Europeu em Serviço Social com Famílias e Crianças (MFamily) tem o objetivo de tratar questões que envolvam crianças vulneráveis e famílias marginalizadas. O MFamily oferece conhecimentos únicos e competências inovadoras e opta por uma abordagem multidisciplinar e comparativa dos diferentes cenários internacionais. Ao concluir o curso, os estudantes terão a possibilidade de trabalhar em instituições governamentais e ONGs que atuam nessa área.

O MFamily tem duração de dois anos e a sua língua oficial é o inglês. Ele é oferecido em conjunto por quatro universidades de diferentes países: Instituto Universitário de Lisboa (Portugal), Universidade de Gotemburgo (Suécia), Universidade de Stavanger (UiS) (Noruega) e Universidade de Makerere (Uganda).

Além disso, são 26 parceiros associados, entre os quais algumas instituições e oito universidades de vários países. O programa tem, portanto, um caráter realmente global e um grande potencial para formar especialistas em serviço social com famílias e crianças.

Nos primeiros três semestres, os alunos estudam respectivamente em Lisboa, Stavanger e Gotemburgo. O quarto semestre é dedicado à pesquisa final e o estudante poderá escolher uma das instituições parceiras do consórcio onde queira ficar.

Como são as bolsas para mestrado em Serviço Social

As bolsas para mestrado em Serviço Social do Erasmus Mundus cobrem o valor total do curso (18 mil euros) e oferecem cerca de 4 mil euros por ano para gastos com passagens e instalação. Há ainda um subsídio mensal de 1 mil euros.

De acordo com os critérios específicos deste programa, não mais do que dois candidatos da mesma nação poderão ganhar o incentivo.

Requisitos e candidatura

Os candidatos devem ter graduação completa em um campo relacionado ao Serviço Social. Além disso, precisam ter uma média final maior do que C na faculdade. Outro requisito necessário é saber inglês (nível 4 em uma escala de 6). São aceitos os seguintes certificados: TOEFL, IELTS, APIEL, MELAB, Cambridge Proficiency Examination, Cambridge Advanced English Test.

Será dada a preferência a candidatos que possam comprovar algum conhecimento sobre serviço social familiar e métodos empíricos. Também terão mais chances aqueles que possuem experiência profissional relevante.

O período de inscrição para quem deseja concorrer a uma das bolsas para mestrado em Serviço Social vai até 15 de janeiro de 2018. Os documentos que você precisa enviar para a candidatura são:

  • Currículo;
  • Histórico Escolar;
  • Diploma de graduação;
  • Certificado de inglês;
  • Diploma de conclusão do Ensino Médio;
  • Cópia do passaporte.

Os candidatos pré-selecionados para a bolsa sertão notificados no começo de março. Em maio, o processo de seleção deve ser finalizado. O curso começa na primeira semana de setembro.

Saiba tudo sobre o curso
Confira as orientações para o envio da documentação
Inscreva-se agora

Compartilhe:
Veja também