Mitacs Globalink abre inscrições para bolsas no Canadá

Postado por: Carolina Nantes

O programa Mitacs Globalink de estágio de pesquisa O programa Mitac está com inscrições abertas para estudantes que desejam participar de programa de intercâmbio em universidades do Canadá. A oportunidade é direcionada a estágio de pesquisa, remunerado, naquele país,  para os alunos com destaque acadêmico, do terceiro e quarto ano de graduação universitária.

Em 2012, foram selecionados quase 40 alunos brasileiros. Para 2013, este número deve ser ampliado. As inscrições para as bolsas de pesquisa do programa Mitacs Globalink – 2013 devem ser feitas através do endereço eletrônico: http://www.mitacs.ca/globalink

A experiência  visa a fortalecer a rede de pesquisadores entre o Brasil e o Canadá, fornecendo aos alunos oportunidades para trabalhar sob a supervisão de pesquisadores canadenses, colaborar com pesquisadores internacionais em  universidades de prestígio reconhecido, e fortalecer seus conhecimentos através de seminários de desenvolvimento profissional, apresentações de diversas indústrias, e sessões de networking durante a conferência anual do programa Globalink.

Mais informações no website: www.mitacs.ca/globlaink ou pelo emailglobalink@mitacs.ca

Fonte: ufms.br