Programa de Iniciativa de Pesquisa Colaborativa (PIPC) Capes – DFC, em Direito

Postado por: Mario Marcio da Rocha Cabreira

Trata-se de um projeto conjunto de pesquisa. O Programa de Iniciativa de Pesquisa Colaborativa (PIPC) – CAPES-DFG visa aprofundar a cooperação acadêmica entre instituições de ensino superior e centros de pesquisa brasileiros e alemães; aprofundar a cooperação entre pesquisadores e educadores de instituições de pesquisa e ensino superior no Brasil e seus pares na Alemanha; contribuir para a mobilidade de professores, pesquisadores e estudantes de pós- graduação entre as universidades alemãs e as instituições de ensino superior brasileiras; apoiar projetos conjuntos de pesquisa desenvolvidos por grupos brasileiros e alemães vinculados a instituições de ensino superior e/ou pesquisa; incentivar a criação de redes de pesquisa.

Fonte: Info Capes http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/alemanha/programa-de-iniciativa-de-pesquisa-colaborativa-capes-dfg

Confira o edital completo.

Download (PDF, 459KB)