Programa Intercâmbio de Estudantes Brasil -México – BRAMEX

O que é?

O Programa consiste no intercâmbio de estudantes de graduação de universidades do Brasil e do México. O objetivo principal é contribuir para a integração e o fortalecimento regional por meio da aproximação acadêmico-científica de ambos os países.

Quem pode participar?

Estudantes de graduação regularmente matriculados na UFMS (outgoing); E os estudantes (incoming) selecionados pela universidade Mexicana.

Quais os requisitos necessários?

O estudante interessado deverá ficar atento a abertura do edital no ano vigente. Alguns dos requisitos necessários são:

• Estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFMS durante todo o processo de seleção e, obrigatoriamente, também, durante todo o período de realização do programa;
  • Ter integralizado, no mínimo, 20% (vinte por cento) e, no máximo, 80% (oitenta por cento) do total da carga horária prevista para seu curso, até o período da inscrição, e o estudante não poderá estar em semestre de colação de grau no período da mobilidade;
  • Apresentar perfil acadêmico de excelência, que será julgado pelo coeficiente de rendimento de acordo com o edital do ano vigente.

Demais requisitos, condições e outras informações devem ser consultadas nos editais.