Aberto o Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação em Campo Grande

Postado por: Inovação UFMS

Nesta quinta-feira (30/07/15) o governo estadual realizou a abertura do Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso do Sul, no auditório do CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), às 9h, com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e do Ministro de Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo. O fórum tem como objetivo a regulamentação e a implantação de políticas governamentais para fortalecer o Sistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.

25 instituições terão representantes que assumiram posse durante a realização do fórum, presidido pelo governador do estado, dentre elas a Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), IFMS e as universidades UEMS, UFMS, Anhanguera Uniderp e UCDB. Durante a conferência também foram instituídas dez  câmaras temáticas como a Tecnologia e Inovação (CT&I), Estado Digital Inteligente, Economia Criativa, Ciência e Tecnologia na Educação e Bioenergia.

O diretor-presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado (Fundect), Marcelo Turine, afirma que o Fórum é um avanço na criação de uma política de estímulo ao desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação, sendo um espaço de discussão entre a academia, o setor produtivo e o governo.

 

Para saber mais, acesse:

http://www.noticias.ms.gov.br/ministro-aldo-rebelo-abre-forum-de-ciencia-tecnologia-e-inovacao-na-capital/

http://fundect.ledes.net/news/3991/ministro-aldo-rebelo-abre-fa-rum-de-cia%EF%BF%BDncia-tecnologia-e-inovaa-a-o-na-capital