Bolsas Emile Boutmy – Institut détudes politiques de Paris.

Postado por: Sabrina Carvalho

Se o seu sonho é estudar no Sciences Po, em Paris, a renomada instituição também pode te ajudar com seus custos de vida na cidade luz. As inscrições para bolsas Emile Boutmy estão abertas até 3 de janeiro, para os cursos de mestrado, e até 26 de abril para os de graduação.

As bolsas Emile Boutmy são oferecidas para estudantes internacionais aceitos para graduação ou mestrado na instituição, e que tenham feito a candidatura pela primeira vez. Para escolher os estudantes, são considerados aspectos socioeconômicos, bem como o desempenho acadêmicodo aluno.

Quais os benefícios das bolsas Emile Boutmy

apoio financeiro varia entre 3 e 12 mil euros, pelos três anos de graduação – sendo que, excepcionalmente, a quantia pode chegar a 19 mil. Já para os cursos de mestrado, há prêmios de 10 mil euros pelos dois anos de curso, ou o valor dividido em duas parcelas, de 5 mil euros.

Como concorrer ao auxílio financeiro

Os alunos que desejam se candidatar às bolsas Emile Boutmy devem informar seu interesse na seção de informações financeiras da application para o Sciences Po. Além de preencher o formulário, é necessário encaminhar documentos que comprovem a situação financeira do estudante e de sua família.

Deve-se ainda comprovar a capacidade de acompanhar as aulas em língua francesa, enviando umcertificado de proficiência do idioma.

Para saber mais informações sobre o programa de bolsas Emile Boutmy, basta acessar o site oficial.

Sobre o Sciences Po

Institut d’études politiques de Paris, mais conhecido como Sciences Po, é um dos mais respeitados centros de estudos sociais e políticos do mundo. Localizado no coração de Paris, nas margens do Rio Sena, uma das regiões mais bonitas da cidade. A instituição foi criada em 1872 com o objetivo de desenvolver uma nova elite francesa, logo após a queda de Napoleão Bonaparte.

Sciences Po é reconhecido por formar futuros responsáveis pelos setores público e privado, franceses e internacionais, nas áreas de direito, ciências sociais e relações internacionais. A instituição é uma das mais internacionalizadas do mundo. Hoje, mais de 40% do corpo estudantil é formado por estrangeiros.

Fonte: https://www.estudarfora.org.br/emile-boutmy-sciences-po/?utm_content=buffer941b7&utm_medium=socialorganic&utm_source=facebook.com/ef&utm_campaign=buffer