BRICS International School oferece bolsa para semana de imersão em Moscou.
Estão abertas as inscrições para o BRICS International School, programa que busca treinar e ensinar jovens sobre as questões políticas, econômicas e humanitárias dos BRICS – bloco formado por cinco países com economias emergentes: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul -, além de áreas específicas de interação dos países integrantes. O programa, que acontece em Moscou, Rússia, é realizado pelo Russian National Committee on BRICS Research junto ao Alexander Gorchakov Public Diplomacy Fund e oferece bolsa integral durante todo o período da imersão.
Já em sua segunda edição, o programa acontece de 26 a 30 de agosto deste ano e oferece uma série de cursos e palestras feitas por especialistas, representantes do governo, organizações não governamentais, ministérios e agências russas e internacionais, construindo um grupo de especialistas em BRICS e desenvolvendo a cooperação da juventude no bloco.
Os requisitos para participar são:
- Ter entre 18 e 35 anos;
- Saber inglês;
- Ser cidadãos de algum país do bloco, da Europa ou da Ásia.
A organização selecionará em torno de 35 participantes, podendo ser diplomatas, médicos, jovens cientistas, jornalistas e estudantes de graduação. As inscrições para a segunda edição do BRICS International School vão até o dia 15 de agosto, às 18h (horário de Brasília) e os selecionados receberão bolsa que custeará as aulas, estadia em Moscou no período do programa, programação cultural, alimentação e transfer. O benefício, porém, não cobre passagem aérea, devendo ser de responsabilidade do candidato.
As inscrições são feitas por meio de formulário online e deve incluir, além do currículo, vídeo de 1 minuto respondendo à pergunta: “Por que você quer se tornar um participante da BRICS International School?”. O resultado será divulgado no site dos organizadores: www.nkibrics.ru e www.gorchakovfund.ru e os selecionados serão informados por e-mail.