Capacitação Docente em Educação Empreendedora

Postado por: Jardel Pauber Matos E Silva Silva

A Reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, a Agência de Desenvolvimento, Inovação e Relações Internacionais, por intermédio da Coordenadoria de Empreendedorismo e Inovação, tem a honra de convidá-los a participar da Capacitação Docente em Educação Empreendedora.

A Capacitação Docente em Educação Empreendedora é uma das ações do Programa de Empreendedorismo e Inovação da UFMS . Esta ação, realizada em parceria com o SEBRAE, objetiva, nesta primeira etapa, capacitar o corpo docente da UFMS para que este passe a estimular as características empreendedoras nos alunos da universidade.

A Capacitação em Educação Empreendedora é desenvolvida pelo Sebrae partindo do princípio de que todos podem ser empreendedores, uma vez que as características empreendedoras forem despertadas. Nesta linha o objetivo é disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino onde com criatividade, inovação, conhecimento e determinação o jovem é estimulado a desenvolver características e atitudes empreendedoras. Conteúdos de empreendedorismo geram reflexão sobre projetos de vida e carreira, além de desenvolver competências empreendedoras para que o estudante possa se tornar um intraempreendedor, fazendo parte de um negócio, ou ainda ser um empreendedor tendo o seu próprio negócio. Maiores informações poderão ser encontradas no site do Sebrae.

A capacitação durará 4 dias, totalizando 32h, e será realizado na sede do Sebrae/MS. Docentes de quaisquer área do conhecimento poderão participar. Aos docentes do interior haverá incentivo, com passagens e diárias, para participar da capacitação. As atividades da capacitação estão previstas para iniciar na segunda quinzena de março.

Para esta turma serão disponibilizadas 30 vagas, sendo 15 para professores dos campi do interior e 15 para professores do campus de Campo Grande. Caso as vagas destinadas para o Campus de Campo Grande não forem preenchidas elas serão cedidas aos docentes do interior. Havendo mais de 30 inscritos, será realizada uma segunda turma de capacitação, com datas de realização à definir. O limite máximo de vagas, para o ano de 2018, são de 60 docentes.

Quaisquer dúvidas, favor contactar a Coordenadoria de Empreendedorismo e Inovação, via e-mail: inovacao.aginova@ufms.br ou por telefone: 3345-7216.

Os interessados poderão se inscrever neste formulário, até às 23h59 do dia 23/02/2018: