Capacitação Docente em Educação Empreendedora e Inovação 2019/1

Postado por: Jardel Pauber Matos E Silva Silva

A Reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, a Agência de Desenvolvimento, Inovação e Relações Internacionais, por intermédio da Coordenadoria de Empreendedorismo e Inovação, tem a honra de convidar os docentes de Vossas unidades a participar de nova Capacitação Docente em Educação Empreendedora.

A Capacitação Docente em Educação Empreendedora é uma das ações do Programa de Empreendedorismo e Inovação da UFMS. Esta ação, realizada em parceria com o SEBRAE, objetiva, nesta primeira etapa, capacitar o corpo docente da UFMS para que este passe a estimular as características empreendedoras nos alunos da universidade.

A Capacitação em Educação Empreendedora é desenvolvida pelo Sebrae partindo do princípio de que todos podem ser empreendedores, uma vez que as características empreendedoras forem despertadas. Nesta linha o objetivo é disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino onde com criatividade, inovação, conhecimento e determinação o jovem é estimulado a desenvolver características e atitudes empreendedoras. Conteúdos de empreendedorismo geram reflexão sobre projetos de vida e carreira, além de desenvolver competências empreendedoras para que o estudante possa se tornar um intraempreendedor, fazendo parte de um negócio, ou ainda ser um empreendedor tendo o seu próprio negócio. Informações a respeito do programa poderão ser encontradas no site do Sebrae.

A capacitação durará 3 dias, totalizando 24h, e será realizado na sede do Sebrae/MS. Docentes de quaisquer área do conhecimento poderão participar. As atividades da capacitação estão previstas para iniciar na primeira quinzena de maio e primeira quinzena de junho de 2019.

Aos docentes do interior haverá incentivo, com passagens e diárias, para participar da capacitação.

É importante salientar que o docente capacitado deverá, no semestre 2019/2 e/ou 2020/1, ministrar a Disciplina de Empreendedorismo e Inovação, conforme capacitação recebida, disseminando o empreendedorismo nos campi. A disciplina será oferecida no Siscad conforme regras da PROGRAD.

Ao todo, serão disponibilizadas 60 vagas, distribuídas conforme ordem de inscrição. Os interessados deverão realizar as inscrições até o dia 12/04/2019 no formulário abaixo.

Nesse sentido, solicitamos que deem ampla divulgação aos docentes lotados em Vossas Unidades, para que tenhamos o maior número de inscritos.

Quaisquer dúvidas, favor contactar a Coordenadoria de Empreendedorismo e Inovação, via e-mail: inovacao.aginova@ufms.br ou pelo telefone: 3345-7503.