Divisão de Apoio ao Empreendedorismo na UFMS

Postado por: Inovação UFMS

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação (PROPP), expandindo suas competências, área de atuação e atribuições, incorporou a responsabilidade de fomento à inovação no âmbito de toda UFMS, colaborando assim para a expansão do espírito empreendedor no meio acadêmico da instituição. Sendo assim, a partir de maio de 2013 o significado e entendimento para a sigla PROPP é Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós Graduação e Inovação.

No sentido de apoiar, junto à comunidade acadêmica da UFMS, o desenvolvimento de atitudes e competências empreendedoras, a PROPP criou a Divisão de Apoio ao Empreendedorismo (DIAE), divisão esta subordinada à Coordenadoria de Relacionamento Universidade/Empresa (CRE), também ligada à PROPP.

Na conjuntura de difundir ideias inovadoras, favorecendo o empreendedorismo entre os alunos de graduação, o objetivo maior da DIAE é apoiar a criação e o desenvolvimento de Empresas Juniores, nos moldes do Programa UFMS Júnior (Resolução Nº 6, de 8 de Fevereiro de 2012). A DIAE tem por finalidade promover o desenvolvimento técnico, acadêmico, pessoal e profissional dos estudantes de graduação por meio do contato direto com o mercado sul-mato-grossense e as oportunidades da atual economia brasileira.

Mais informações sobre o Programa Empresa Júnior (UFMS Júnior):

Telefone: (67) 3345-7793 ou 7188

E-mail: dailton.oliveira@ufms.br