Cursos de língua e cultura brasileira para latino-americanos

Postado por: Mario Marcio da Rocha Cabreira

Prosseguem até 15 de dezembro, na modalidade virtual, as aulas dos “Cursos de língua e cultura brasileira para latino-americanos”. Participam cerca de 50 alunos, de graduação e pós-graduação, inscritos de diversas universidades latino-americanas parceiras da UFMS, entre elas, Universidade de Guadalajara (México), Universidade Autónoma de Entre Ríos – UADER (Argentina), Instituto Tecnológico Del Valle Del Yaqui (México), Fundação Universitária Konrad Lorenz (Colômbia), Universidade Blas Pascal (Argentina).

Trata-se de ação de Extensão, coordenada pela Professora Lucilene Machado Garcia Arf, Secretária de Relações Internacionais – SERIN/AGINOVA. São cursos em Português/Espanhol, de curta duração, destinados aos pares internacionais da América Latina, como forma de aproximação cultural, além de valorização e disseminação da diversidade sul-mato-grossense, o que pode provocar o aumento da atratividade no âmbito de desenvolvimento de ações que fortaleçam a internacionalidade na UFMS.

O Projeto é composto por três cursos, sendo eles: “Português para estrangeiros”, que ocorre às terças e quintas-feiras, de 13h às 15h, tendo como ministrantes Bianca da Costa Borges e Mariana Vargas da Silveira; Literatura infantil no Brasil: a circulação de literatura para crianças”, às segundas e quintas-feiras, de 18h às 20h, sendo ministrantes Lara Dallagnol Debarbara da Silva Ferreira e Simone Lima Ferreira de Paula; e “Cultura Afro brasileira”, que acontece às quartas e sextas-feiras, de 14h às 16h, ministrado por Fábio Júnior Vilhalba do Nascimento e Izadora de Oliveira Campeão Varela.

A iniciativa é uma ação da Aginova/RTR, coordenada pela Secretaria de Relações Internacionais – SERIN/AGINOVA e integra as estratégias para a promoção da internacionalização na UFMS.

Mais informações:

Serin – 3345-3945