UAB abre chamada para projetos de inovação

Postado por: Carolina Nantes

 

Instituições de ensino superior (IES) integrantes do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) já podem apresentar propostas para fomento a projetos de inovação. As propostas devem ser apresentadas até 23 de fevereiro. Confira o edital na íntegra.

Os projetos inscritos deverão atender a uma ou mais linhas de financiamento estabelecidas no edital: Inovação Pedagógica, Inovação Tecnológica e Inovação da Gestão Educacional. Objetivo é contribuir para o desenvolvimento tecnológico da educação no País.

Requisitos

Será aceita apenas uma proposta por IES, que poderá conter até quatro projetos. O gerenciamento da proposta institucional será de responsabilidade do coordenador UAB ou do coordenador UAB adjunto.

As propostas devem observar as condições específicas estabelecidas no edital com relação à instituição proponente, cronograma, recursos financeiros, itens financiáveis, prazos de execução dos projetos, critérios de admissibilidade, parâmetros de análise e avaliação dos projetos e demais informações.

Saiba mais

Criada em 2005, a Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância.

O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal. Hoje, o Sistema é coordenado pela Diretoria de Educação a Distância (DED) da Capes.

Pelo sistema UAB são ofertados os seis mestrados no formato semipresencial do País: Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), criado em 2010; o Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras) e o Programa de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – MNPEF (ProFis), lançados em 2013; e os Programas de Mestrado Profissional em Rede Nacional em Artes (ProfArtes), Administração Pública (ProfiAP) e Ensino de História (ProfHistória).

 

Fonte: Fundação Capes.