Espaço Empreendedor no UFMS de Portas Abertas tem representante da Fiems/Senai

Postado por: Guilherme Souza Castro

Dentre as diversas atividades do UFMS de Portas Abertas, um momento foi dedicado para mostrar aos visitantes as atividade empreendedoras existentes na instituição. É o Espaço Empreendedor, que reúne representantes da Pantanal Incubadora Mista de Empresas (PIME), da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP), e da Empresa Júnior da UFMS, composta por alunos do curso de Administração, Economia e ainda, do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais.

Na sexta-feira, dia 28, o Espaço Empreendedor receberá um representante da Diretoria de Gestão Estratégica da Federação das Indústrias do MS/Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) para discutir com alunos empreendedores da UFMS o cenário industrial do Mato Grosso do Sul nos próximos anos. O diálogo gerado neste encontro permitirá aos participantes obter um melhor entendimento do ambiente de negócios sul-mato-grossense.

Serviço O Espaço Empreendedor está localizado na unidade VII da UFMS, na sala 70504. Ele é organizado pela Coordenadoria de Relacionamento Universidade/Empresa (CRE), que está vinculada à Pro-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP). Suas atividades incluem o fomento à inovação e ao empreendedorismo na UFMS. O email da coordenadoria é cre.propp@ufms.br.