Está aberto o Edital 2024 para Pré-seleção de Estudantes da UFMS interessados em Mobilidade Acadêmica Internacional

Postado por: Carolina Nantes

Atenção, atenção estudante!

Se você é estudante regular da UFMS, fique atento!

As inscrições para PRÉ-SELEÇÃO PARA MOBILIDADE ACADÊMICA INTERNACIONAL para o ano de 2024 começam em 23/02/2024.

Estudantes de graduação e de pós-graduação interessados em participar de mobilidade acadêmica internacional podem se inscrever para a pré-seleção realizada pela UFMS no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj). São oportunidades em diversas regiões do mundo!

O edital segue em fluxo contínuo até 1º de dezembro, o que significa dizer que conforme as oportunidades forem surgindo, serão atualizadas no Quadro de Oportunidades 2024 no portal da Aginova, assim os interessados poderão se inscrever a qualquer tempo, desde que respeitados os prazos de cada instituição estrangeira, que estarão indicados no mesmo quadro.

Para a pré-seleção dos estudantes de graduação será utilizado a Média Geral Acadêmica (MGA), gerada a partir do histórico acadêmico. Para a pós-graduação, o rendimento gerado a partir da quantidade de disciplinas cursadas e créditos já realizados. Para cada oportunidade de mobilidade, será aceita apenas uma proposta por estudante.

Quer saber o que fazer para participar?

Acesse o EDITAL AGINOVA/PROGRAD/PROPP UFMS Nº 5, DE 22 DE FEVREREIRO DE 2024 e descubra!