Estudantes de Direito e Ciências Sociais têm até hoje para se inscrever em mobilidade para os EUA

Postado por: Mario Marcio Da Rocha Cabreira Cabreira

Termina hoje o prazo para que acadêmicos dos cursos de Direito e Ciências Sociais se inscrevam no processo seletivo de mobilidade acadêmica internacional na https://www.tacoma.uw.edu/. A oportunidade é resultado de uma ação conjunta da Pró-Reitoria de Graduação e Secretaria de Relações Internacionais da Agência de Internacionalização e de Inovação (Serin/Aginova), com iniciativa da Faculdade de Direito, por meio do professor José Paulo Gutierrez.

“O estudante da UFMS selecionado terá benefícios como utilização da biblioteca (física e digital), e-mails da instituição, acesso às salas de aula, isenção da mensalidade, utilização de Wi-Fi, durante o período que estiver lá”, conforme orientações da servidora da Serin Carolina Nantes. Há uma vaga disponível para estudantes maiores de 18 anos, regularmente matriculados em um dos dois cursos. As inscrições devem ser feitas no https://sigproj.ufms.br/ .

Segundo Carolina Nantes, os candidatos têm de atender a todos requisitos exigidos no edital, inclusive comprovar o conhecimento em Língua Inglesa, e não se esquecer de informar a área ou curso e as três disciplinas escolhidas. O período de estudo será de três a seis meses. Para a seleção, serão considerados critérios como: análise documental e coeficiente de rendimento.

O estudante deve arcar com os gastos para obtenção do visto, transporte, hospedagem, alimentação, seguros internacionais (saúde e vida) durante o período de mobilidade nos Estados Unidos. “Quando for aceito, a universidade americana vai repassar todas as recomendações e o que é necessário para a viagem, em decorrência do cenário da pandemia da Covid-19”, finaliza a servidora da Serin/Aginova.

Confira mais informações no edital abaixo.

Download (PDF, 1.11MB)

 

Compartilhe:
Veja também