França oferece mais de 1.500 editais para doutorado

Postado por:
Os brasileiros que desejam realizar sua pesquisa na França têm a oportunidade de enviar suas candidaturas ao longo das próximas semanas. Neste momento, muitas escolas doutorais já definiram a lista de temas prioritários a serem trabalhados no próximo ano letivo e estão recrutando pesquisadores do mundo todo.

No catálogo de escolas doutorais, constam mais de 1.500 editais abertos para doutorado e 23 ofertas para pós-doutorado nas mais diversas áreas. A maior parte dos editais prevê financiamento via contrato doutoral. Também é possível conhecer as diferentes linhas de pesquisa das escolas e enviar um projeto espontaneamente para doutorado pleno, doutorado sanduíche ou cotutela.

Para buscar mecanismos de financiamento, os interessados podem acessar o nosso catálogo de bolsas, onde encontrarão mais 80 oportunidades.

Mais informações aqui, e acompanhe também nas páginas da Campus France nas redes sociais (Facebook) (Instagram).