Inscrições I Congresso Internacional em Ciência, Tecnologia e Inovação

Postado por: Mario Marcio Da Rocha Cabreira Cabreira

A Universidade INCCA, da Colômbia, vai realizar dias 17 e 18 de novembro de 2021, na modalidade virtual, o I Congresso Internacional em Ciência, Tecnologia e Inovação, destinado a pesquisadores, professores, estudantes, grupos de pesquisa, incubadoras e representantes do setor empresarial. Destacam-se as seguintes mesas:

Biotecnologia e Gestão de Recursos Naturais: No campo da biotecnologia e gestão de recursos naturais, é possível abordar a discussão de avanços inovadores que se aplicam à proteção ambiental, desde Microbiologia, Zoologia, Botânica, Biologia Molecular, Nanotecnologia, entre outras áreas disciplinares, com aplicações na área da biomedicina, o aproveitamento de resíduos, a biorremediação de águas residuais, a proteção e recuperação de corpos hídricos, entre outros. Da mesma forma, será aproveitada a participação de pesquisadores especializados nestes temas, para que, no âmbito do evento, sejam proporcionados espaços que possibilitem a troca de conhecimentos com vistas a fortalecer o cuidado com o meio ambiente, por meio do uso de tecnologias biotecnológicas e ferramentas de bioinformática.

  • Biotecnologia
  • Manejo de recursos naturais

Segurança Alimentar: É apresentada a importância de socializar e comunicar os produtos da investigação, o quadro da segurança alimentar, com base no acesso, disponibilidade, segurança e nutrição dos alimentos, o que implica o desenvolvimento de novos produtos e processos inovadores, baseados na ciência alimentar e tecnologia; além de apresentar modelos de negócios no setor de Alimentos e processos logísticos e aduaneiros.

Por outro lado, comunicam-se os avanços e impactos das políticas alimentares voluntárias, legislações e regulamentações técnicas do setor, pensando na abertura de novos mercados nacionais e internacionais, em termos de segurança para compartilhar pesquisas em epidemiologia e saúde pública, avaliações de risco, perfis de risco, causados ​​por doenças de origem alimentar (ETAS), quer por perigos biológicos, químicos e físicos ao longo da cadeia agroalimentar.

Na área de nutrição, o objetivo é socializar estudos sobre a importância da alimentação saudável, problemas de saúde pública por desnutrição, desenvolvimento de novos alimentos com redução dos açúcares de adição, sais e gorduras saturadas; e alimentos funcionais com componentes bioativos.

  • Desenvolvimento e inovação de produtos na Indústria
  • Importação e exportação
  • Nutrição
  • Legislação Alimentar

 Tecnologia e Inovação: nos dias atuais, o desenvolvimento tecnológico está dando passos gigantes; cada vez mais dispositivos têm a possibilidade de se conectar à rede, isso abre as portas para áreas de pesquisa como telecomunicações e toda a infraestrutura necessária para que a conectividade de diferentes dispositivos seja possível; da mesma forma, os dados gerados por máquinas, meio ambiente, humanos, entre outros, de modo estruturado e não estruturado, são um pilar fundamental para o desenvolvimento de novas tecnologias, processos administrativos, médicos, políticos etc. Assim, o aprendizado de máquina e a análise de dados são a ferramenta mais poderosa para o avanço tecnológico de um país; por isso, esta linha de participação busca a socialização e disseminação desses temas.

  • Machine Learning
  • Controle
  • Telecomunicaciones
  • Internet das coisas
  • Análise estatística

Pode-se participar como:

– Palestrante com publicação em Livro de Pesquisa com ISBN

– Assistente.

Envio de resumos até 25 de outubro

Inscrição: eventos.unincca.edu.co/#inscripción

Para mais informações sobre o Congresso, acesse: http://eventos.unincca.edu.co/

Com informações de:

María Alexandra Fajardo Perdomo, Profesional de investigación, Dirección de Investigaciones, Universidad INCCA de Colombia, Carrera 13, Nº. 24-15, I, PBX. 4442000, Bogotá-Colombia. <investigacion@unincca.edu.co>

Compartilhe:
Veja também