Lançado programa Endeavour Austrália

Postado por: Mario Marcio Da Rocha Cabreira Cabreira

O Departamento de Educação e Treinamento (DTA, sigla em Inglês) informa o lançamento de nova edição do Programa “Endeavour” de Liderança, que financia pesquisadores estrangeiros a desenvolverem parte de sua pesquisa na Austrália, ou pesquisadores australianos para realizarem pesquisa nos países listados no edital.

O “Endeavour” visa melhorar a imagem da Austrália como centro de excelência em educação internacional, por meio da internacionalização contínua dos setores de educação, treinamento e pesquisa. O programa é uma das ferramentas de implementação da “Estratégia Nacional para a Educação Internacional da Austrália 2025”, que estabeleceu plano de 10 anos para desenvolver a Austrália como líder global em educação, e da Agenda Nacional de Ciência e Inovação.

O programa oferece a pesquisadores da Austrália e do exterior a oportunidade de desenvolver suas pesquisas e de construir redes de contatos entre instituições, além de buscar fomentar o surgimento de líderes internacionais em educação e pesquisa.

A edição atual do “Endeavour” fundiu os dois subprogramas anteriores, de Bolsas de Estudo e Suporte para Mobilidade, em uma única iniciativa. Na edição de 2019, o DET anunciou financiamentos da ordem de AUD 27 milhões (aproximadamente USD 20 milhões) para apoiar as atividades de liderança em mobilidade.

As modalidades disponíveis são:

– Pós-graduação (longa duração): bolsas de até AUD 24,5 mil para a realização de mestrado ou doutorado na Austrália, em período de 2 a 4 anos; – Pesquisa (curta duração): bolsas de até AUD 30 mil por ano para a realização de mestrado, doutorado ou pós-doutorado sanduíche na Austrália, em período de 4 a 6 meses;
– Formação técnica ou profissionalizante: bolsas de até AUD 6,5 mil, por semestre, para a realização de cursos vocacionais na Austrália, em período de 1 a 2,5 anos; e

– Formação executiva: bolsas de AUD 18,5 mil para a realização de cursos executivos na Austrália, em período de 1 a 4 meses.

A edição 2019 listou 5 categorias para a premiação, dentre as quais a “Liderança Austrália – América Latina”. O Brasil foi incluído entre os parceiros estratégicos da lista de parceiros prioritários para o programa, que inclui países como Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, China, Colômbia, Espanha, França, Índia, Itália, México, Peru, Reino Unido, Rússia e Estados Unidos.

As inscrições para o programa estão abertas até o dia 15 de novembro, às 23:59 (horário de Camberra).

Confira mais informações:

http://goo.gl/7SCmyc

 

 

Compartilhe:
Veja também