MEC e Sebrae lançam o Pronatec Empreendedor

Postado por: Carolina Nantes

Um acordo cooperativo entre o Ministério da Educação (MEC) e o Sebrae promoverá o incentivo ao empreendedorismo e a inovação no país com o Pronatec Empreendedor. A inciativa implantará, a partir do próximo semestre, a disciplina de empreendedorismo nos currículos de 15 cursos técnicos, a disciplina será obrigatória e terá carga horária de até 52 horas.

Com o Pronatec Empreendedor, o Brasil se iguala a 50% dos países europeus que incluíram a educação para o empreendedorismo em suas escolas de base e técnicas. O programa deverá incluir cerca de 1,5 milhão de estudantes no país, além de capacitar 7 mil professores até 2014.

Entre os cursos escolhidos para a implantação da programa estão técnico em informática, promotor de vendas e cabeleireiro. O objetivo é proporcionar aos alunos uma melhor compreensão do mercado de trabalho, bem como identificar os tipos de empreendedorismo e suas características, reconhecendo a importância de desenvolver atitudes empreendedoras junto ao seu projeto de vida e plano de carreira.

Para mais informações acesse o site http://pronatecempreendedor.sebrae.com.br.