Natura Campus abre edital para projetos colaborativos em C,T&I

Postado por: Inovação UFMS

A Naturalançou no ultimo dia 15 a Chamada de Projetos Natura Campus 2012 para colaboração em pesquisa junto a instituições de pesquisa. O objetivo é receber e avaliar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, que constituam oportunidades de inovação transformadora e formem redes de colaboração para a execução em parceria com tais entidades.

O Programa Natura Campus, lançado em 2006, é a materialização das Redes de Inovação da Natura com a comunidade científica. Este Programa confirma o aprendizado e a construção do relacionamento valoroso entre uma empresa e as instituições de ciência e tecnologia onde ambas têm em comum a prática científica.
Seu objetivo é promover oportunidades para que as instituições de ciência possam gerar e aplicar conhecimento na Natura, e a Natura possa incorporar a ciência como um elemento cada vez mais importante para a execução de sua estratégia.

Em 2012, a Chamada de Projetos Natura Campus terá dois editais: Ciência, Tecnologia e Inovação (Ciências clássicas e avançadas em pele e cabelo; Tecnologias sustentáveis; Ciências do bem-estar e relações; Sentidos, Design e Experiências); e Amazônia (Cultura e sociedade; Conservação e biodiversidade; Florestas e agricultura; Design de produtos e processos).

Para submeter o projeto, o pesquisador deve acessar o Portal Natura Campus, disponível no site www.naturacampus.com.br, clicar no link correspondente à Chamada de Projetos Natura Campus 2012, preencher todos os campos do formulário de inscrição.

Durante o processo ainda serão organizados fóruns de discussão, e os participantes terão acesso a conteúdos sobre empreendedorismo e inovação, e em dezembro os finalista participarão de workshops presenciais sobre o tema, sessões de coaching e preparação para a etapa final de avaliação da chamada.