Oficina sobre inovação farmacêutica e propriedade intelectual será no dia 5

Postado por: Mario Marcio Da Rocha Cabreira Cabreira

Via: Secom – RTR

A UFMS, por meio da Agência de Desenvolvimento, Inovação e Relações Internacionais (AGINOVA) e do Núcleo de Inovação Tecnológica, o Conselho Regional de Farmácia de MS e a Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil – Academia Nacional de Farmácia organizam a oficina: Inovação Farmacêutica e Propriedade Intelectual.

O evento será no dia 5 de março de 2018 na Secretaria Especial de Educação a Distância e Formação de Professores (SEDFOR) a partir das 8h30. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Os interessados podem se inscrever no site: http://www.academiafarmacia.org.br/.

O evento é voltado a profissionais, dirigentes e colaboradores de empresas do segmento farmacêutico, de órgãos de governo e de instituições acadêmicas, científicas e tecnológicas, alunos de graduação e de pós graduação em áreas farmacêuticas e afins,  interessados em trabalhar de forma mais efetiva para desenvolver produtos e serviços, assim como promover o acesso a novos produtos, novas tecnologias e serviços na área de saúde, com destaque ao segmento farmacêutico.

Os objetivos são: aproximar profissionais regionais e disseminar conhecimentos sobre as mais diversas oportunidades para inovação no segmento farmacêutico, dentro de um contexto histórico e com vistas ao futuro; e disseminar conhecimentos sobre propriedade intelectual, especialmente sobre o uso de patentes e informações tecnológicas em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, assim como temas essenciais para a efetiva tradução de ciência em desenvolvimento tecnológico, econômicos e sociais.

Entre os ministrantes estão Lauro D. Moretto – Farmacêutico-Bioquímico, atual Presidente da Academia Nacional de Farmácia, da qual é Membro Titular da Cadeira nº4 desde 2004, e Henry J. Suzuki – Farmacêutico-Bioquímico formado, Membro Titular da Cadeira nº2 da Academia Nacional de Farmácia desde 2014.

Mais informações sobre a programação, os palestrantes e o evento podem ser obtidas no site: http://www.academiafarmacia.org.br/evento050318.html

Compartilhe:
Veja também