Oportunidade de Bolsas de Estudo no Egito para Estudantes Brasileiros

Postado por: BáRBARA MARECO MILLIAN

A Embaixada da República Árabe do Egito, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil e a Secretaria de Promoção Comercial, Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura (SECIC), anuncia a oferta de quatro bolsas de estudo para o ano letivo de 2024/2025, exclusivamente para estudantes brasileiros.

Detalhes das Bolsas de Estudo

• Al-Azhar Al-Sharif: Duas bolsas de estudo para cursos em um dos institutos de Al-Azhar Al-Sharif, uma das mais renomadas instituições de ensino do mundo islâmico.
  • Ministério de Educação Superior do Egito: Duas bolsas de estudo para cursos em uma das universidades do Egito, proporcionando uma oportunidade única de imersão cultural e acadêmica.

Prazo e Critérios de Inscrição

As inscrições estão abertas até o final de agosto de 2024. Os candidatos devem seguir as regras de admissão especificadas pela Embaixada do Egito. As bolsas são destinadas exclusivamente a estudantes brasileiros, e os critérios de seleção incluem desempenho acadêmico e interesse nas áreas de estudo oferecidas pelas instituições egípcias.

Procedimentos de Candidatura

Os interessados devem revisar as regras anexadas ao comunicado da Embaixada, que contêm todas as informações necessárias para a inscrição.

Download (PDF, 7.8MB)

Para mais detalhes sobre as bolsas de estudo e o processo de inscrição, consulte o material disponibilizado ou entre em contato com a Embaixada do Egito. Não perca esta oportunidade de estudar em um dos destinos acadêmicos mais ricos em história e cultura do mundo!