Chamada aberta para Dia da Inovação Industrial 2022

Postado por: Mario Marcio da Rocha Cabreira

O dia da Inovação Industrial 2022 será um evento on-line, que reunirá, no dia 27 de abril de 2022, empresas e mestrandos que estão perto de concluir seus estudos ou já os concluíram e, agora, procuram emprego ou disputam vaga doutorado.

Trata-se de uma iniciativa italiana de Trentino Sviluppo, Universidade de Trento, Fondazione Bruno Kessler e Fondazione Hub Innovazione Trentino, em parceria com a Agência de Emprego e Confindustria Trento, visando incentivar o encontro entre empresas locais e estudantes de mestrado em cursos voltados para Engenharia, Física, Biologia, Economia. As disciplinas envolvidas são, principalmente, as voltadas para Engenharia e Ciência da Computação (computador/material/mecânico/eletrônico/telecomunicações/biomédico…), além de Matemática, Física, Ciências Biológicas e Economia.

Não se abordará apenas o encaminhamento para doutorado, mas, também, o recrutamento direto por empresas, após entrevistas organizadas no mesmo dia do evento. Durante o evento serão apresentadas ferramentas e oportunidades para encontros profissionais entre o mundo empresarial e os talentos, com especial enfoque no Doutoramento em Inovação Industrial. As apresentações institucionais serão seguidas de 3 sessões paralelas sobre temas verticais em que os alunos poderão aprofundar os seus interesses de investigação e inovação O período vespertino estará reservado para encontros individuais.

As inscrições vão até 15 de abril de 2022.

Link para inscrição