Espanha oferece bolsas de Mestrado Internacional em Tecnologia, Reabilitação e Gestão de Construção Civil.

Postado por: Mayara Severino

A Universidade De Cantabria oferece bolsas de Mestrado Internacional em Tecnologia, Reabilitação e Gestão de Construção Civil, o mestrado se inicia em outubro de 2019.

Este mestrado é um enriquecimento de um antigo mestrado realizado na universidade no periodo de 2006 e 2007, que teve no total de 372 alunos, dos quais 187 foram engenheiros e arquitetos de 19 países com importante impacto na América Latina. Entre esses países estão: Cuba, Itália, Panamá, Bolívia, Uruguai e Brasil. Este Mestrado recebeu em 2010 o Prêmio Internacional de Qualidade de Pós-graduação AUIP em Iberoamerica (Associação Iberoamericana de Pós-Graduação) e é de caráter profissional, focando de forma eminentemente prática, melhorando e ampliando a formação recebida pelos alunos em sua respectivas carreiras. Ele também serve como uma “reciclagem” de profissionais com alguns anos de experiência (por exemplo, formação em novos regulamentos, etc.).

O currículo do curso abrange temas que abrangem um amplo espectro do campo de tecnologia e gestão de construção e reabilitação.

Os requisitos para concorrer as bolsas são:

– Pedido de participação (formulário de pré-inscrição) devidamente preenchido e assinado.

-Estar de posse de um diploma universitário oficial (Arquitetura, Engenharia, etc.).

-Cartas originais de apresentação de dois professores universitários.

-Ter recursos suficientes para a sua estada na Espanha durante os 12 meses de duração do programa.

As admissões de candidatura podem ser realizadas até o dia 30 de Agosto de 2019.

Os interessados  deverão preencher o requerimento e enviar junto aos documentos solicitados para o seguinte endereço: gted@unican.es.

Para mais informações sobre a bolsa você pode consultar a pagina do mestrado da Universidade de Cantábria: https://www.mastergted.unican.es/.