II SeIoC – Seminário de Internacionalização do Currículo: Intersecções no Mundo de Conhecimentos

Postado por: Carolina Nantes
A Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI realiza o II SeIoC – Seminário de Internacionalização do Currículo: Intersecções no Mundo de Conhecimentos, entre os dias 12 e 14 de novembro de 2018, no campus de Itajaí.

II SeIoC tem como objetivo apresentar e discutir o conceito e as abordagens de internacionalização curricular, com foco na relação com a empregabilidade.

Com as participações confirmadas de Betty Leask (La Trobe University/Austrália), Elspeth Jones (Leeds Beckett University/Reino Unido), Darla Deardoff (Duke University/ EUA), entre outros, o II SeIoC tem em sua programação palestras, mesas-redondas, oficinas e comunicações em português e/ou inglês.

A Comissão Organizadora do II SeIoC tem a satisfação de convidar a comunidade de professores,  pesquisadores e estudantes para a participação e a submissão de trabalhos sobre os seguintes temas:

– Cursos de Português Língua Não Materna
– Perfil de professores e alunos na/para internacionalização
– Cursos ministrados em línguas estrangeiras
– Tele-colaboração no contexto da internacionalização
– Estratégias de ensino e avaliação internacionalizadas sob a perspectiva intercultural
– Competência comunicativa intercultural
– Cidadania global e empregabilidade
– Mobilidade docente
– Mobilidade discente
– Mobilidade de pessoal técnico-administrativo

Para maiores informações e inscrições, a Comissão Organizadora solicita que se acesse o site http://bit.ly/seioc, bem como chama a atenção para as seguintes datas:

Data limite para submissão de comunicações: 16 de setembro de 2018.

Data para divulgação das comunicações aceitas para apresentação: 12 de outubro de 2018.

Mais informações: