Inscrições abertas à lista de maio/2022 referente aos benefícios do Instituto Cervantes

Postado por: Mario Marcio da Rocha Cabreira

Restam poucos dias para os interessados se inscreverem na lista de maio, referente aos benefícios oferecidos pelo Instituto Cervantes às instituições associadas ao Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras – GCUB. Os descontos decorrentes dessa parceria são oferecidos por todas as oito unidades do Instituto Cervantes no Brasil, localizadas nas seguintes cidades:

• Belo Horizonte – MG;
  • Brasília – DF;
  • Curitiba – PR;
  • Porto Alegre – RS;
  • Recife – PE;
  • Rio de Janeiro – RJ;
  • Salvador – BA;
  • São Paulo – SP.

O Instituto Cervantes é uma das instituições responsável pela difusão do ensino do Espanhol, da cultura da Espanha e dos países hispânicos no mundo. Entre os benefícios oferecidos ao GCUB, estão:

1. Benefícios exclusivos para as instituições associadas ao GCUB:
  • Prova de nivelamento gratuita.
  • Carnê virtual da biblioteca gratuito.
  • 25% de desconto em todos os cursos (todos os cursos são virtuais e oferecidos pelo Instituto Cervantes de Brasília).
  • 25% de desconto na realização do exame de proficiência DELE (todos os Institutos Cervantes do Brasil aplicarão o desconto de 25%).
  1. Público-alvo:
  • Estudantes de Graduação e de Pós-graduação.
  • Professor(as)(es).
  • Técnic(as)(os) das instituições associadas ao GCUB.

• Não há limite para o número de inscrições por universidade.

Os interessados devem entrar em contato com o Setor de Relações Internacionais da universidade associada ao GCUB e solicitar a inclusão de seus dados na planilha.

No caso da UFMS, o preenchimento da planilha será realizado, exclusivamente, pela Secretaria de Relações Internacionais (Serin/Aginova. A planilha possui uma aba para cada benefício (Cursos, Prova DELE, Prova de Nivelamento e Carnê Virtual da Biblioteca).

Os dados a serem informados pelos interessados são:

• Nome completo do interessado
  • Nome da Instituição a que pertence, com a respectiva SIGLA
  • Curso ou cargo/função na instituição
  • No caso de estudante de Graduação, há que se informar semestre/ano de estudo
  • E-mail e telefone celular para contato
  • Nome do curso pretendido, com respectiva data e respectivo horário
  • E, por fim, qual Instituto Cervantes desejado (Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Recife ou Salvador).

OS DADOS DEVEM SER ENVIADOS PARA serin.aginova@ufms.br, no caso de acadêmico ou servidor da UFMS.

O GCUB enviará a planilha para o Instituto Cervantes, no primeiro dia útil de cada mês. Após essa data, aqueles que possuírem seus dados devidamente preenchidos na tabela de interesse estarão aptos a realizar a sua inscrição, com desconto, no curso ou exame desejado diretamente no Instituto Cervantes. A próxima planilha será enviada pelo GCUB ao Instituto Cervantes no dia 01 de junho de 2022.

Esclarecimentos adicionais podem ser solicitados pelo endereço eletrônico: assistente.gcub@gmail.com

Com informações da Profª. Drª. Rossana Valéria de Souza e Silva, Diretora Executiva do Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras.