O Programa de Pós-graduação em Enfermagem junto com Programa de Pós-graduação em Saúde da Família realizam seminários internacionais neste mês de agosto.

Postado por: Mayara Severino

Os seminários são organizados em cooperação com Universidade de Ferrara Itália, no âmbito das atividade do Projeto de Cooperação RERSUS, a respeito do tema do desenvolvimento dos cuidados aos crônicos,  que envolve a Região Emília-Romagna, a Universidade de Bolonha, a Universidade de Ferrara, a Universidade Federal Fluminense, a Unirio e a UFMS.

Serão dois seminários nos dias 08 e 09 de Agosto; O primeiro seminário ira focar nas “Necessidades de saúde e doenças crônicas” e abordará o quadro teórico e metodológico da avaliação das necessidades de saúde em um contexto a forte incidência de doenças crônicas. Será realizado nos dias 08 e 09 de Agosto das 7:30 às 11:00 horas na sala 11 – Unidade 12 INISA/UFMS.

O segundo seminário tratara sobre a “Territorialização e atenção á saúde” e ira debater o tema da territorialização dos serviços e a organização das redes de cuidado. Este seminário ocorre dia 09 de Agosto 2019 Das 7:30 às 11:00 horas Local: Sala 11 – Unidade 12 INISA/UFMS.

Os palestrantes dos dois seminários serão Ardigó Martino, medico sanitarista da UFMS e a Martina Belluto, Antropologa Urbana e da Saúde da Universidade de Ferrara.