Oportunidade de Bolsa para Professores e Pesquisadores nos EUA – Fulbright Brasil

Postado por: BáRBARA MARECO MILLIAN

A Fulbright Brasil oferece bolsas para o Programa Professor/Pesquisador Visitante nos EUA em 2025, com dez vagas disponíveis para todas as áreas do conhecimento. Este programa é voltado para acadêmicos brasileiros que desejam realizar pesquisas, ministrar palestras ou cursos de curta duração em universidades norte-americanas.

Benefícios do Programa:
– Apoio financeiro para estadia e despesas nos EUA;
– Seguro saúde;
– Auxílio para aquisição de visto J-1;
– Acesso a recursos das universidades anfitriãs.

Requisitos:
– Possuir nacionalidade brasileira e residência no Brasil;
– Ter título de doutorado;
– Ser professor ou pesquisador em instituições de ensino ou pesquisa no Brasil;
– Proficiência em inglês comprovada;
– Dedicação exclusiva às atividades do programa durante a duração da bolsa.

Como se inscrever:
As inscrições abrem em junho de 2025 e os candidatos devem apresentar um plano de atividades detalhado, além de cartas de recomendação e comprovação de proficiência em inglês. O processo de seleção inclui uma análise de mérito acadêmico e impacto potencial do projeto nos EUA e no Brasil.

Para mais informações, acesse o site da Fulbright e conheça todos os detalhes sobre essa oportunidade.