Reitoria e Subsecretário de Juventude de Campo Grande tratam de parceiras

Postado por: Vanessa Correa Gama

IMG_8358

O Reitor da UFMS, professor Marcelo Turine, recebeu a visita do Subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira, e do Diretor de Relações Institucionais da Associação dos Jovens Empresários (AJE-MS), Rodney Junior. O encontro, que aconteceu na tarde do dia 02 de fevereiro, no gabinete da reitoria, tem como principal pauta a aproximação da gestão pública municipal com a universidade.  Na ocasião, também esteve presente a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis (PROAES), professora Ana Rita Barbieri e o Coordenador de Empreendedorismo e Inovação da AGINOVA/UFMS (Agência de Desenvolvimento, de Inovação e de Relações Internacionais), Jardel Mattos.

Além da discussão sobre possíveis parcerias nas áreas de desporto, cultura e educação, – sobretudo, no que se refere a oportunidades de estágios, foi abordado a questão da moradia estudantil. O reitor pediu ao subsecretário que fosse feito um levantamento dos prédios da prefeitura que pudessem ser utilizados como residência dos estudantes.

Outro assunto em pauta, foi a Semana do Jovem Empreendedor. A UFMS recebeu o convite de participar do evento que tem por objetivo promover palestras, reuniões, seminários, workshops que estimulem o espírito empreendedor entre os jovens. A Semana Municipal do Jovem Empreendedor será realizada de 13 a 16 de março, em Campo Grande.

Fonte: www.ufms.br