Semana de inovação pedagógica UTEM: perspectivas de aprendizagem online

Postado por: Nathalia Jeronimo

A Direção Geral de Ensino e a Direção de Tecnologia Educacional e Aprendizagem Contínua da Universidade Tecnológica Metropolitana do Estado do Chile (UTEM) organizam a Semana de Inovação Pedagógica UTEM: Perspectivas em torno da Aprendizagem Online, nos dias 1 e 2 de setembro 2020.

A atividade busca refletir sobre as práticas e experiências pedagógicas desenvolvidas por instituições de ensino superior nacionais e internacionais, nos seguintes eixos temáticos: incorporação das TICs em sala de aula, inclusão de alunos e metodologias de ensino voltadas para a aprendizagem, em contexto marcada pela formação online e pela garantia da qualidade educacional, conforme consta do site da UTEM.

O evento contará com a presença do Coordenador do Programa do Instituto Internacional de Educação Superior da UNESCO para a América Latina e o Caribe (IESALC), José Quinteiro Goris, juntamente com expositores do Ministério da Educação do Chile, da Universidade Aberta da Catalunha , a Universidade Politécnica de Madrid, o Instituto Tecnológico de Monterrey, entre outras instituições.

Fonte:https://www.iesalc.unesco.org/2020/08/19/semana-de-la-innovacion-pedagogica-utem-perspectivas-en-torno-al-aprendizaje-en-linea/