SERIN/AGINOVA representa a UFMS no Encontro Regional FAUBAI Centro-Oeste 2022

Postado por: Vanessa Correa Gama

A Secretária de Relações internacionais da UFMS, Prof.ª Doutora Lucilene Machado Garcia Arf, participou do Encontro Regional FAUBAI Centro-Oeste 2022, que aconteceu nos dias 18 e 19 de agosto, na PUC Minas, em Belo Horizonte.

O encontro reuniu os representantes das universidades de Mato Grosso do Sul, de Goiás, de Mato Grosso e de Minas Gerais para uma série de debates acerca do futuro da internacionalização da educação superior no Brasil.

“Diante das mudanças recentes no panorama da internacionalização, sobretudo por conta da pandemia Covid 19, os temas sobre a internacionalidade vêm ganhando protagonismo nas discussões das instituições de ensino. É preciso debater e re-examinar qual a pertinência dos modelos clássicos e criar novas possibilidades de cooperação que fomentem interesses locais, modelos e métodos que sejam os mais adequados ao desenvolvimento da internacionalização nas universidades. Esse encontro teve como objetivo delinear, implementar e sistematizar experiências de atividades que vêm sendo realizadas com êxito em determinadas instituições e que podem ser compartilhadas com os demais membros da associação Faubai”, destacou a Prof.ª Doutora Lucilene Machado Garcia Arf.

Sobre a FAUBAI

A FAUBAI – Associação Brasileira de Educação Internacional foi criada em 1988 e reúne gestores e responsáveis de assuntos internacionais de instituições de ensino superior brasileiras.

Conta com mais de 200 Instituições Associadas, públicas e privadas, de todos os tipos de IES e regiões do Brasil.