Pesquisa e Mobilidade Acadêmica – EURAXESS LAC

Postado por: BáRBARA MARECO MILLIAN

O EURAXESS LAC é uma rede que conecta pesquisadores de diferentes países com oportunidades na Europa, promovendo a colaboração científica e a troca de conhecimento. A iniciativa oferece suporte a pesquisadores em todas as fases de suas carreiras, incluindo informações sobre financiamentos, bolsas, e vagas em universidades europeias, voltada para pesquisadores e instituições da América Latina e Caribe.

Oportunidades e Benefícios:
– Vagas de Pesquisa: Acesso a milhares de oportunidades em universidades e centros de pesquisa na Europa.
– Financiamento e Bolsas: Informações sobre diferentes programas de financiamento e bolsas oferecidas por instituições europeias e agências de fomento.
– Webinars e Eventos: Participação em eventos virtuais e presenciais que promovem a colaboração e o networking entre pesquisadores da LAC e da Europa.
– Suporte à Mobilidade: Assistência para pesquisadores que buscam oportunidades de mobilidade acadêmica internacional, incluindo suporte na obtenção de visto e na adaptação a novos ambientes de trabalho.

Pesquisadores de todas as áreas do conhecimento, desde estudantes de doutorado até acadêmicos seniores, são encorajados a explorar as oportunidades disponíveis através da EURAXESS LAC. A iniciativa é ideal para quem deseja expandir sua carreira acadêmica e estabelecer colaborações internacionais de longo prazo.

Interessados podem visitar o portal da EURAXESS LAC para obter mais informações sobre as oportunidades de financiamento, vagas disponíveis, e procedimentos de inscrição. É recomendado que os candidatos preparem um currículo detalhado e estejam prontos para apresentar suas propostas de pesquisa e objetivos de carreira.

Para mais informações, acesse o site do EURAXESS LAC.