Política Nacional de Empreendedorismo e Negócios – PNEN

Postado por: Inovação UFMS

Empreendedorismo e Negócios

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e com o apoio de várias entidades públicas, privadas e do terceiro setor, está realizando uma série de iniciativas voltadas à concepção e à formulação de uma Política Nacional de Empreendedorismo e Negócios – PNEN.

Sob o marco do Plano Brasil Maior, que preconiza sinergias entre as iniciativas de apoio ao segmento empresarial brasileiro visando incentivar o investimento e elevar a produtividade e a inovação em uma série de cadeias produtivas estratégicas para o desenvolvimento do País, a PNEN atuará numa perspectiva transversal e sistêmica, incorporando mecanismos de coordenação, harmonização e reforço das iniciativas governamentais de promoção do empreendedorismo, priorizando a melhoria do ambiente de negócios e a facilitação das relações empresariais no Brasil.

Foram realizados seminários e oficinas de trabalho nas cidades de Brasília, São Paulo, Belém, Goiânia, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador para a discussão das teses e diretrizes preliminares da Política. Buscando novas sugestões de aperfeiçoamento da PNEN, está sendo realizada ampla consulta à sociedade, por meio do endereço eletrônico www.mdic.gov.br/empreendedorismo/consulta-publica. As sugestões poderão ser apresentadas até o dia 14 de setembro de 2012.