Programa Diplomacia Civil seleciona delegações para fóruns mundiais da ONU e OCDE

Postado por: Mario Marcio Da Rocha Cabreira Cabreira

Download (PDF, 1013KB)

O Instituto Global Attitude, por meio do programa Diplomacia Civil, está com inscrições abertas para jovens de 18 a 35 anos participarem do Fórum dos Países da América Latina e Caribe sobre Desenvolvimento Sustentável, no Chile, e do OECD Forum 2018, na França.

 

São oportunidades para brasileiros que querem discutir economia global e desenvolvimento sustentável em conferências internacionais.

 

Por iniciativa do Instituto Global Attitude, o programa Diplomacia Civil abriu novas inscrições para formar duas delegações, que irão ao Fórum dos Países da América Latina e Caribe sobre Desenvolvimento Sustentável (de 15 a 21 de abril), no Chile, e ao OECD Forum 2018 (de 27 de maio a 1 de junho), na França.

Podem se candidatar estudantes, jovens profissionais e pesquisadores brasileiros de 18 a 35 anos, independentemente da área de formação, interessados em desenvolvimento sustentável e economia global.

Os selecionados terão a oportunidade de assistir a debates e palestras com líderes mundiais e organizações internacionais, além de contar com uma agenda de reuniões exclusiva, organizada pelo programa, e workshops preparatórios com temas pertinentes ao evento.

O programa é pago e inclui o credenciamento no evento, passagens aéreas de ida e volta, traslado aeroporto-hotel, acomodação em hotel, seguro saúde, assistência na emissão de visto (se necessário), workshops de capacitação, supervisão e orientação para redação do artigo de pesquisa, cartão de visita personalizado, certificado de participação e acompanhamento de um coordenador do Instituto Global Attitude no evento.

 

Sobre os eventos

 

Promovido pela Comissão Econômica da ONU para América Latina e Caribe (Cepal), o Fórum dos Países da América Latina e Caribe sobre Desenvolvimento Sustentável foi criado para dar seguimento e monitorar a implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e suas metas, aprovados em 2016 durante sessão da Cepal no México. O evento reúne representantes de Estado, setores privados, sociedade civil, bancos de desenvolvimento, agências da ONU e blocos de integração regional.

Já o OECD Forum 2018, realizado anualmente pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, acontece em Paris, França. Sob o tema “O Que Nos Une? ”, o evento é uma oportunidade de debate entre governo, sociedade civil, terceiro setor, acadêmicos e representantes da OCDE sobre como enfrentar os principais desafios econômicos, sociais e de governo, decorrentes da economia globalizada, reunindo mais de 3 mil pessoas dos mais diversos países.

 

Como participar

 

O interessado em se inscrever em um dos dois eventos deve preencher o formulário eletrônico e anexar currículo até o dia 4 de março, às 23h59. O critério de seleção leva em conta tanto o desempenho acadêmico do candidato como o interesse pela temática abordada nos eventos, além da proposta de artigo que será desenvolvido durante a preparação para a viagem.

 

Sobre o Diplomacia Civil

 

O programa tem a missão de engajar jovens brasileiros na agenda mundial através de capacitação e coordenação de delegações para conferências internacionais, permitindo que futuros líderes brasileiros tenham voz ativa no cenário externo. Desde 2011, o Instituto Global Attitude já coordenou a participação de mais de 120 jovens em programas internacionais.

 

Inscrições Fórum dos Países da América Latina e Caribe sobre Desenvolvimento Sustentável e OECD Forum 2018

Quando: até 4 de março, às 23h59

Onde: Diplomacia Civil – diplomaciacivil.org.br/inscrições

Mais informações:

https://www.facebook.com/global.attitude.org

Download (PDF, 317KB)

Compartilhe:
Veja também