Seminários de formação em E-learning

Postado por: Mario Marcio da Rocha Cabreira

De 13 a 17 de junho, a Universidade Católica de Ávila (Espanha), realiza os seminários “Virtual de E-learning para professores universitários” e “Virtual de E-learning avançado”, com ênfase na educação virtual. Os seminários são gratuitos e complementares, podendo ser acessados de forma independente.  Cada um consiste de 5 palestras de 1 hora cada (45 minutos de apresentação e 15 minutos de perguntas).

Confira o conteúdo:

Seminário virtual de E-learning para professores universitários (Edição LXII)

Segunda-feira 13: Estratégias para a concepção e o desenvolvimento da metodologia da sala de aula invertida. Dr. Iván Martín.

Terça-feira 14: A transformação do ensino em ambientes virtuais de aprendizagem. Drª. Lourdes Miguel.

Quarta-feira 15: Estratégias para o ensino virtual da ciência e da tecnologia. Dr. Diego Vergara.

Quinta-feira 16: Avaliação em ambientes de formação apoiados com TIC. Drª. Eva Ordoñez.

Sexta-feira 17: Estratégias para o ensino virtual das ciências sociais. Dr. Ricardo Reier.

Grupo A, 17h Espanha à 22h00, horário de Brasília-DF.

Seminario virtual de e-learning avançado. Estratégias educativas (Edição XXIV)

Segunda-feira 13: Dicas para ligar e motivar os estudantes através das TIC. María Nieto.

Terça-feira 14: Concepção de materiais didáticos para o ecossistema digital. Dra. María Sáez.

Quarta-feira 15: Estratégias para a concepção e desenvolvimento da metodologia de ‘gamificação’ (de jogos). Dr. Diego Vergara.

Quinta-feira 16: Competências transversais: implementação e desenvolvimento num ambiente virtual. Dr. Pablo Fernández

Sexta-feira 17: Redes sociais e a sua utilização educativa. Miriam Martín .

Grupo B, 18.30 h Espanha à 23.30h, horário de Brasília-DF.

Solicite acesso pelo website:

Seminário virtual de E-learning para profesores universitários (Edição LXII).

Inscripción LXII Seminario virtual e-learning para profesores universitarios

Seminario virtual de E-learning avanzado. Estratégias educativas (Edição XXIV).

Inscripción XXIV Seminario e-learning avanzado. Estrategias educativas

Em cada seminário, os interessados podem participar em quantas palestras desejarem e, se participarem em 4 das 5 sessões, podem solicitar um certificado virtual de participação emitido pela Universidade Católica de Ávila.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

* (Divulgação de instituição externa à UFMS).

** Com informações de Sonia Garcés, Coordenadora de Seminários Virtuais de E-Learning.