Mobilidade Acadêmica Internacional da UFMS

O que é?

A Mobilidade Acadêmica tem por objetivo proporcionar ao estudante de graduação e de pós-graduação o aprimoramento da sua formação acadêmica e humana, por meio da imersão cultural em outro país, oportunizando a troca de experiências acadêmicas que contribuam para o fortalecimento dos conhecimentos técnicos, científicos e profissionais.

Tipos de Mobilidade Acadêmica Internacional:

I – intercâmbio de longa duração (duração superior a dois meses);

II – intercâmbio de curta duração ( duração inferior a dois meses);

III – estágio internacional;

IV – regime de cotutela com titulação simultânea;

V – dupla diplomação no exterior;

VI – Mestrado/Doutorado sanduíche no exterior.

Quem faz?

Estudante de graduação e de pós-graduação regularmente matriculado na UFMS (outgoing) ou vinculado a IES estrangeira (incoming).

Que condições são necessárias?

O estudante interessado em participar do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional deverá verificar a existência instrumento jurídico celebrado vigente entre a UFMS a  IES estrangeira escolhida.

As condições necessárias, requisitos  e demais informações  devem ser consultadas no Regulamento da Mobilidade Acadêmica Internacional, outgoing e incoming, da UFMS – RESOLUÇÃO Nº 110, DE 11 DE JULHO DE 2019.