UFMS e Sebrae realizam curso de capacitação para empreendedores.

Postado por: Inovação UFMS

A partir do dia 15/6, alunos da UFMS participarão de um curso de elaboração de planos de negócios ministrado pelo Sebrae. A iniciativa busca auxiliar os alunos interessados em empreender, a partir de conhecimentos práticos de gestão. O conteúdo do curso aborda análise de mercado, plano de marketing, plano operacional, plano financeiro e avaliação estratégica do empreendimento. Juntos, estes tópicos irão compor um documento final, o plano de negócios de uma empresa idealizada pelos participantes.

 

Estão inscritos alunos de onze cursos da universidade: Administração, Ciência da Computação, Ciências Sociais, Direito, Economia, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental, Pedagogia, Medicina Veterinária e Zootecnia. Na capacitação, os participantes receberão informações do Programa Empresa Junior, criado pela UFMS em fevereiro, e que disciplina as atividades de empresas juniores vinculadas aos cursos de graduação da instituição.

 

Redes Sociais: O aspecto inovador do curso é que ele ocorrerá formatado sob medida para atender as necessidades dos alunos empreendedores da instituição. O curso acontecerá na UFMS, em um dia da semana e horário escolhidos pelos participantes por meio de votação na rede social Facebook. Para curtir o movimento junior da UFMS no Facebook e seguir informações atualizadas no Twitter, basta acessar a área de redes sociais do Portal Inovação: http://inovacao.sites.ufms.br/universidade-empresa/redes-sociais.